quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O Sonho Começou!!!!

Olá amigos, até que enfim o dia chegou, o sonho da aventura de conhecer o extremo sul do nosso continente esta prestes a se realizar, a partida está prevista para dia 12.11.10 sexta-feira a partir das 12:00hs, mas quem nos conhece, sabe que do planejado até o  realizado existe uma enorme diferença..he..he..he.., amanhã partiremos rumo ao Ushuaia!!! 
Depois de muitos dias de planejamentos e preparativos, tudo PARECE estar pronto...
Após vários relatos/histórias/livros/etc.., decidí que também faria esta aventura para ver o que tem de tão especial nesta parte do globo, conhecida como fim do mundo. Inicialmente a ideia era fazer esta aventura de moto, mas como sou adepto do seguinte pensamento: "De nada adianta a felicidade, se não tiver com quem compartilhar", abandonei a moto e resolvi seguir de motor home junto com a família (Bia e "seu" Pablo).
A energia está tão boa, que já começaram acontecer "coisas/fatos" super bacanas mesmo antes da viagem começar, como por exemplo, o 'ingresso" no clã Morales da Juliana, nossa blogueira oficial desta aventura. Agora sim, a trupp está completa (Eu; Bia; Pablo e "Jú")
Penso que sentirei falta dos amigos do GR mas...quem sabe em outra oportunidade.
O roteiro "previsto" para os amigos acompanharem/interagirem com relatos,perguntas,fotos,etc.. será de Florianópolis até Uruguaiana para fazer "fronteira" com Argentina e daí seguir costeando o Atlantico até Ushuaia no extremo sul do nosso continente e, retornar "via" ruta 40 passando por El Calafate; El Chalten e Bariloche, daí fazer "fronteira" com Chile e ir até Puerto Montt.
O retorno de Puerto Montt ainda não está totalmente definido, se "via" Uruguaiana ou "via" Colonia del Sacramento; Montevideo; Forte Sta. Tereza; Chuí; Pelotas; Porto Alegre e chegada em Florianópolis.
Até a próxima oportunidade então....
Abração em todos os amigos!!!!!!!
Morales

12 comentários:

  1. Naaaada como a hooonra do primeiro comentário! E olha, não posso começar de outro modo que não pedindo sinceras desculpas por ter sido o responsável pela integração da Juliana! hehehehe... Perdoem! Algumas pessoa conhecem o PREÇO das coisas, outras o VALOR das coisas. Sem dúvidas os Morales são adeptos desses últimos... Não tenham dúvidas de que, mesmo com a Ju, a viagem será ótima! Aguardo ansiosamente a volta para comer um churrasquinho com vocês! Dona Bia, toma cuidado hein, sem lesões! rsss... Estarei acompanhando a viagem pelo blog! Forte abraço a todos!!!

    ResponderExcluir
  2. Baa, muito boa a rota!!!
    Mandaram muito nessa!
    Boa viagem lá, aproveitem!
    Ah, e não corram!
    Abração

    Dinei

    ResponderExcluir
  3. Boa viagem para toda família. Roteiro incrível, aguardo ansioso a exposição photográfico do pablito no regresso. Forte abraço, Andrei Português

    ResponderExcluir
  4. Boa viagem pra toda a família!!! Abraços! Gustavo Kunst Cabeção!

    ResponderExcluir
  5. juju tbm vou viajar vou levar o mau mau no cruzeiro dia 10 de dezembro fica com Deus ai e aproveita bastante bjo bjo

    ResponderExcluir
  6. Amigos, voces são D +, ainda bem que o MH é grande. Só assim para levar todos esses seguidores.....Grande abraço

    ResponderExcluir
  7. Curtam, curtam, curtam .......... viagens como esta deveriam receber uma benção do Tempo, e que ele, de inexorável, ficasse benevolente com aqueles que ousam empreender jornadas que alimentam os Espírito.

    ResponderExcluir
  8. Meus amados amigos, muita sorte diversão e bife de chorizo, ah !!! e pilsens e passo de los toros, e..e...e...e...

    ResponderExcluir
  9. Sucesso!!! Parabéns!!! Roteiro "10", a aventura começou. Estamos aguardando as novidades, curtam bastante. Ju aonde vocês chegaram no primeiro dia? Queremos acompanhar. E apesar do Samir vocês estão com uma excelente navegadora e com ALEGRIA garantida. Beijos. Beth

    ResponderExcluir
  10. Que aventura! Boa Viagem para vcs. Estaremos curtindo todos os momentos pelo blog. O Nuny pediu uma pedra de gelo do glacial Perito Moreno. Um grande beijo dos Villalobos e agregados.

    ResponderExcluir
  11. Adorei a cara de "embuchado". Pastel de estrada é dureza (hahaha).
    Mano véio que a alegria da partida se repita durante toda a viagem e que os bons espíritos os acompanhem nessa aventura maravilhosa. Amo voces.

    ResponderExcluir
  12. Olha as oportunidades pintando- GUIA DOS PASTÉIS DE ESTRADA: DE FLORIPA A USHUAIA OS MELHORES E OS PIORES SABORES, Morales et al. 2011 (aguardaremos o lançamento na Feira do Livro de POA no ano que vem).

    Abraços.

    Ricardo

    ResponderExcluir