terça-feira, 30 de novembro de 2010

Recado do Morales - Parte 4

Bom dia amigos, são 9:18hs do dia 30.11.10, nossa localização atual no Parque Nacional Torre del Paine é S 50º58`38.4`` W 072º48`01.3``, esta posição fica as margens do Rio Paine a 7 Kms da Hosteria del Paine e a 15,5 Kms da base das Torres.
Não conseguimos chegar mais perto por culpa de uma ponte que mede 2,10 de largura e o Milodón (a trupp resolveu batizar o MH c/este nome) mede 2,14. Mais tarde segue fotos das vans da Hosteria que fazem os translados e que retiraram os retrovisores laterais para poderem passar na ponte.
Eu e Beatriz estamos aguardando dentro do Milodón a dupla de exploradores dos pampas Pablito/Juliana retornarem do acampamento que resolveram fazer na base das Torres. Eles partiram ontem c/barraca, saco de dormir, lanterna, canivete, talheres e mantimentos para pernoitarem no camping na base das Torres. A Ju mais parecia um robô de tanta roupa para enfrentar o frio.
Aguardem o relato da dupla de mais esta aventura !!!!!!!
E por falar em Juliana dna. Beth, a nossa navegadora ainda não conseguiu engordar nada ainda, apesar das parrilladas/cordeiros/pizzas/vinhos/e dna. Bia  “socando” comida.
O visual mais “cheinha” que aparecem nas fotos, são as ROUPAS !!!!!!
Estamos com um ovo de ganso silvestre que peguei para “reforçar” o almoço dos exploradores que devem chegar daqui a pouco com fome e frio !!!!!!!!
Ontem os “veios” aqui resolveram dar uma caminhada até a hosteria p/tomar café (7 kms ida+7 Kms volta), mas valeu a pena, assim que tivermos acesso a internet a Ju posta as fotos ok?
Esta noite, a dna. Bia não conseguiu dormir, pois o Milodón sacudiu muito a noite inteira por causa dos ventos fortes das Torres, ela embestou que o Milodón iria virar e também preocupada c/nossa dupla de aventureiros no alto da montanha.
Amigo Oswaldo, bota a L200 nesta estrada, vais gostar demais.
Vilinha!!!!! Já estou c/pedaço da geleira que encomendou (veja fotos mais tarde), vamos ver se o frízer do Milodón resiste até POA.
Ricardo, não esquece de trazer os bastões de caminhada, vão ser úteis, aqui é o paraíso dos trekking, você vai adorar (e entender) as explicações de como se formou isto tudo....
Evandro/Meg, vocês fazem falta companheiros...
Danni e Dri, vocês tem razão, a Jú é uma EXCELENTE navegadora. (a garmin que se cuide...)
“Nati” querida, da próxima quem sabe se habilita a vir junto...Bjão do gordo.
Rosana/Ricardo, pena que não vieram junto, seria demais,(quem sabe da próxima..). Quanto a fotos c/toda trupp junto é difícil, pois o vento derruba a máquina no tripé, então fotos c/todos só quando aparece turista “gringo” disponível;
Que nada Ana Cristina, quem já comeu as “gororoba” do Pablito isto é moleza..(ele vai ficar enjoadinho e me negar os excelentes assados criolos de ovelha que tem feito p/trupp). Quanto ao alternador do Milodón está ótimo.
João, estou c/saudades das ondas/sol de Floripa, em breve estaremos aí para tirar o frio!!!!
Mana querida, avisa a dna. Nely que está tudo ótimo (tenho me lembrado do veio Nelson nesta aventura),quanto ao Milodón,  apesar dos remendos, está FIRME e FORTE, e para os PIRATAS nada é impossível.
Dna.Beth, o mistério do banho foi solucionado, é só proteger as entradas de ar do  Junker do vento patagônico. (depois disto os banhos tem sido ótimos)
Quanto a sua filha ela é ótima, o mistério agora é como ela consegue se virar em espaços tão pequenos.....(teria feito treinamento para contorcionista em algum circo?)
Mônica, a Jú já está perfeitamente adaptada as temperaturas das montanhas, pois já optaram por ACAMPAR na base das Torres del Paine esta noite, e ventou muuuuitoooooo conforme relato acima. Já recebemos comunicado via radio que já estão retornando e tudo está bem, só vão demorar um pouco p/causa do vento que está um TUFÃO cfe. Pablito, e com a “massa” da Jú, todo cuidado é pouco nos ventos da Patagônia.(parece que Pablito amarrou uma corda no pé da Jú para segura-la na rajada de vento)
Pretinha, assim que a Ju puder ela posta mais fotos ok? (as internet aqui são lentas e raras). Avisa ao Sasá que asa aqui é a jato!!!! O minuano é uma brisa tchê, vento mesmo é o Patagão, Bjão.
Amigo Kaveirinha!!!!! Como anda este stress aí no RJ? Já fez teu curso de guerra? Te cuida irmão, compra um colete a prova de balas e não “inventa” de tirar fotos de tiros ok? Aqui parceiro, tudo é paz e natureza ( a natureza é que as vezes nos mostra sua força parceiro...) Sorte e paz.
Paulinha, realmente a Jú é a nossa princesinha, e também avisamos que a maison Morales está a disposição durante o seu concurso no RS, é só combinar c/Pablito_Jú.
Abraços.
“Elemento” Cláudio, seria bacana a escolta mas não temos como afirmar a data de chegada, mas valeu a intenção. Quando vai encarar esta? A “Gringa” topa c/certeza, a tomada de decisão é tua parceiro. Vem que não vais te arrepender.
Bem..acho que retornei a todos, agora é aguardar outra oportunidade para manter atualizado os meus informes, vou encerrar por aqui pois dna Bia insiste que o vento vai virar o Milodón e vamos morrer, eu tento acalmar dizendo que perigo de morte é no RJ de bala perdida, aqui é só curtir a força da natureza e respeita-la. (a idade é fogo...)
Caro Celso, isto aqui é o teu chão, as torres são fantásticas, ficou a seguinte dúvida:
As torres são escaláveis? Em que época? Vimos muito caminhantes mas não alpinistas.
Abração a todos do Pirata Morales.

PS. As fotos seguem após ok? (inclusive a do ovo de ganso antes de serem devorados p/Pablito_Jú)


 Morales




Um comentário:

  1. Nossa que aventura!! "Seu" Morales, você é um excelente narrador,sempre ficamos mais empolgados quando lemos seus relatos. Que passeio inesquecível. É a "magrela" não tem jeito, come que nem um pedreiro mas não engorda, agradeço os esforços da Dona Bia,estamos aguardando relatos do acampamento gelado. Beijo a todos.

    ResponderExcluir