terça-feira, 23 de novembro de 2010

De Trelew à Punta Tombo



Dia 18 de novembro acordamos em Trelew, a uma temperatura de 19°C, uma variação bruta. Após um rápido café da manhã, seguimos para Gaiman, típica cidadela de origem galesa, onde se fabricam as Tortas Negras da Patagônia. Visitamos a primeira casa construída na cidade por um casal de galeses, datada de 1874, atravessando um túnel a pé, escuro e frio, e fomos também, à casa de chá que em 1995 foi visitada pela Princesa de Gales, Daiana, um lugar esplendido, onde se pode tomar um chá repleto de tortas, bolos e iguarias por $60 por pessoa.
Povoado esquecido no tempo...


Morales esperando o correio abrir



Morales e seu próprio "ponto de vista" da viagem

Em Gaiman seu Morales cresceu...hehe

Dona Bia esperando o chá das 5h.

Rosas...Gaiman é a terra das rosas, uma mais linda que a outra.


Lady Di já esteve aqui...


Morales e seu ponto de vista..


Chegada a hora do almoço, partimos para Punta Tombo, em busca dos pingüins da reserva natural, passando por Trelew, cidade do nosso amigo Evandro.
Em Punta Tombo, almoçamos miojo, comida nem um pouco aprovada pelo Senhor Morales, que sentiu-se enganado pela promessa do Pablo de fazer um almoço caprichado. O tempo estava curto, por isso uma rápida refeição, esta foi a desculpa utilizada...
A reserva natural de Punta Tombo esta localizada dentro de uma fazenda, tal área foi cedida pelos próprios donos. É um paraíso para quem gosta de pingüins, são muitos, por todos os lados, passando bem pertinho, dando até para pegar se você possuir uma habilidade como a do Morales, ou seja, bem melhor que a do Pablo, que como podem ver pelas fotos, após muitas tentativas de agarrar os pingüins, conseguiu, mas antes disto tomou um grito na orelha e uma mordida no braço, enquanto Morales, de primeira, pegou o animal no colo, na maior elegância, dando a todos a oportunidade de tocar e sentir as penas do pingüim capturado.

Morales mostrando a intimidade com os bichinhos...



Dona Bia faz amizade fácil, fácil....hehe

Olha a fila!!!

Maior colônia de Pinguins Magalhânicos do Mundo, cerca de 900 mil.

A fêmea escolhe seu parceiro pelo ninho que este possui.


Reparem o aproach do menino...

Este sabe como dar o bote...hehehe

E o resultado...

Já Seu Morales, só na elegância...

Roedor simpático que habita a reserva.


 Obs.: já estamos no Ushuaia, entretanto, só conseguimos atualizar o blog até este Ponto, em breve, novas atualizações, contendo as partes faltantes do percurso que se encontram nebulosas na memória de todos...

Um abraço a todos que nos acompanham!!

Pablo e Jú

3 comentários:

  1. Lindo, Lindo, Lindo, aguardaremos mais fotos.
    Recebam o meu abraço cheio de saudade. Bjs Rosana

    ResponderExcluir
  2. Que lugares maravilhosos, esses pinguins em fila, ao vivo, deve ser uma graça, estou ansiosa para ver as fotos quando voltarem. Parabéns seu Morales, senti firmeza, excelente técnica de captura. Beijão em todos.

    ResponderExcluir
  3. Cara, as fotos tão ótimas ... Muito tri... Abraços do Kaveirinha.

    ResponderExcluir