terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Relato Morales 7 "A aventura continua...."

Bom dia amigos,
Neste momento estamos em Esquel, são 12:00hs e 29800km rodados.
Saímos ontem de El Chalten, um pequeno povoado (400hab), mas muito charmoso conhecida como a capital do trekking, ele possui tudo o que se possa imaginar p/atividades em montanhas, é a partida para os alpinistas subirem o cerro Fritz Roy (3405m).
A única notícia triste até o momento, foi a morte de um pesquisador mexicano, que estava com mais dois andinistas, efetuando estudos no campo Gelo Sul (3ª maior massa de gelo da terra, perdendo somente p/polos Sul e Norte). Foram surpreendidos p/tempestade de vento e neve, que destruiu seu acampamento ficando os mesmos sem abrigo. Os para-médicos andinistas já haviam chegado ao local p/prestarem auxílio, mas estavam impedidos de retornarem em razão da força dos ventos. Quando deixamos a cidade, as bandeiras estavam a meio pau em respeito ao alpinista morto.
Ontem pernoitamos em Perito Moreno (cidade), após um longo trecho de rípio com pedras, MUITAS PEDRAS!!!!
Beatriz diz que NUNCA mais irá participar deste tipo de aventura, não abandonou a tripp p/estar no meio do deserto Patagônico , portanto, sem opção.
Ela se “stressou” porque informa que NÃO foi avisada que o “tal” rípio era este INFERNO!!! (coisas da “Biazinha” cansada..). Acho que “surtou” após ver as “vítimas” do rípio.(seguem fotos..)
Milodon apesar das pedradas e buracos, segue forte e firme.
O resto da trupp está ADORANDO a aventura, vale a pena p/desafio.
Detalhe interessante: São as transportadoras de aventureiros p/RN40, só “gringo” que vem de outros continentes para “curtir” a 40 e parques da Patagônia. Cruzamos na estrada p/um HOTEL RODANTE Alemão. Ele é um caminhão Mercedes ENORME 4X4, com os rodados iguais ao Iveco que já mandei as fotos  lembram? De comprimento igual a nossas jamantas puxando “outra” jamanta (esta ficam os quartos), cheio de turistas alemães, Belgas, Austríacos, etc.. Era um verdadeiro trem sobre rodas, “aquilo” quando cruzou p/nos, tive a impressão que o Milodon era um “fusquinha”, a dupla Pablo/Jú dormiam o sono dos inocentes, pena que não viram o “bruto”.
Pessoal, aprendi a respeitar as ovelhinhas, achava estes bichos muito pacatos e frágeis, depois de conhecer os campos patagônicos, descobri que elas não são fracas não. Para sobreviver nestas temperaturas e campos cheio de pedregulhos, só ovelhas e guanacos mesmo.
A dupla Pablo/Juliana continuam no “pique” da aventura, já dna. Bia mostra sinais de cansaço/stress (espero que nos “neons” de Bariloche ela “estabilize” novamente).
Vamos aguardar a “postagem” da dna Beatriz onde ela poderá descrever seus sentimentos quanto a esta aventura.

Agora vamos as respostas:

Dna Beth,
A “dupla Dinâmica” está de mais. Estou contentíssimo com estes dois, que bom que vieram juntos, estamos adorando (de verdade), esta situação, a sua filha é Dí+!!!!

Rosana amiga, estamos c/saudades, e o Ricardo já retornou do “front”?

Meg, estamos “loucos” p/encontrarmos na Barrinha
Até lá...

E aí mana, como vai a dna. Nely e o Bruno?
Já conversou c/tua amiga para fazerem uma “tripp” à Patagônia?
Vale a pena.
Bjao.

Até a próxima a todos....  

PS. As fotos seguem em outro momento, pois a internet aqui na montanha é muuuuitooooo lenta.

4 comentários:

  1. AMIGO MORALES, TEUS COMENTÁRIOS SÃO ÓTIMOS E TRANSMITEM A VERACIDADES DO MOMENTO. UM ABRAÇO A TODOS. DESEJO A VOCES MUITA FORÇA E PAZ.
    UM GRANDE ABRAÇO ROSANA

    ResponderExcluir
  2. Mano véio, Dna nely está otima (nova em folha e ja aprontando). O bruno continua o mesmo (sempre dando soco em ponta de faca. Mas não esquento pq a vida vai ensinar o q nao consegui. Diz p Bia que a aventura já esta terminando e q Bariloche vai compensar. Vces vão se surpreender c o crescimento da cidade. Hotel Hedwaiells(acho q e esse nome) é excelente p combater o stress d ir contra o vento (em jan passado impaquei na rua e a Denise teve q me puxar (o maior mico). Qto a tua rota meu DNV não permite mais hehehe. Bjao

    ResponderExcluir
  3. "Dona" Bia, não desanime, "NO STRESS", quando voltarem e contarem para o pessoal os obstáculos superados darão ótimas gargalhadas. "Seu" Morales, aqui em casa está um silêncio, estou com saudades da minha Magrela, muito obrigada pelos elogios, modéstia a parte ela é a alegria em pessoa. Mas o Pablo também é pau para toda obra e tem muita paciência com a guria. Boa viagem, aproveitem muuuiiito. Beijos e abraços.

    ResponderExcluir
  4. Essa e para PABLITO. PAPAI NOEL pergunta se tua cta no BB ainda e a mesma? Em Bariloche vais poder adquirir teu mimo de Natal e o da Ju tb.
    Beijos da Dinda

    ResponderExcluir