sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Morales 8

Boa tarde amigos,
Vamos ao 8º relato Morales ou “relato Antonio Magallanes” conforme o restante da tripulação do Milodon. (acho que estão preparando um motim a bordo...)
Conforme previsto, o “humor” da dna. Bia voltou ao normal, agora é só sorrisos e alegria (seria a beleza das estradas asfaltadas e floridas de El Bolsón  e Bariloche?)
El Bolson é um barato!!!!!!!
Nos anos 60, os atores da peça Hair, que estavam se apresentando em Buenos Aires, conheceram e resolveram se estabelecer nesta pequena vila localizada próximo de Bariloche, transformando-a em uma pequena Woodstok (acho que se escreve assim).
Chegamos na 3ª feira às 14:30hs para “pegar” a feira tradicional de artesanatos dos hippie, que acontecem nas 3ª; 5ª e Sábados entre às 10:00 e 15:00hs
Durante o trajeto para El Bolson, dona Bia achou mais uma vez que iríamos morrer, pois um vento forte lateral nos apanhou no momento que estávamos em velocidade um pouco acima do normal para chegarmos antes das 15:00hs, que fez o Milodon REBOLAR nas estradas Andinas, eu disse p/dna.Bia que o “Bixo” estava alegre por conhecer a “turma” do lendário festival.(acho que ela não gostou da minha colocação...)
Depois de apreciar a feira e também fazer umas comprinhas, seguimos para Bariloche.
E aí amigos, uma triste decepção, Bariloche está enorme e cercada por um grande cinturão de pobreza.
Tivemos um grande “baque”, pois em nada lembrava a Bariloche de 13 anos atrás, uma bela e pacata cidade de montanha.
Foi horrível, e aí, para completar, e tristemente confirmar o que tínhamos notado na nossa chegada, enquanto a gente jantava, tivemos a visita de tristes figuras  que invadiram o Milondón, levando a câmera Nikon do Pablito, seu IPod, seu canivete, sua mochila, e dois celulares, um da Dna. Bia e outro da Ju.
O desbravador dos pampas Argentinos “enlouqueceu” queria matar/esfolar os FDP dos Argentinos etc...(já viram jacózinho tomar prejú? É fogo o stress do sujeito...)
Mas ao notar que a Ju ficou nervosa, “jacózinho” esqueceu do prejuízo e tratou de acalmar Juliana. (ainda bem que Ju está a bordo senão.....EU NÃO AGUENTARIA o gênio do Jacó....), eu sempre digo para Pablito, tudo acontece como está descrito no destino, a nós resta opção de ficar só com os fatos positivos ou com os negativos ou com os dois juntos.
Mas após registro na polícia etc, fomos dormir tranqüilos no centro de Bariloche.
Na manhã seguinte fizemos vários passeios nos arredores da cidade que continuam lindos (dar a volta no lago Nauel Huapi continua DÚ ARCO....)
Também visitamos o Cerro Catedral (estranho no verão..) e acampamos à beira do lago, saboreando um delicioso carreteiro preparado p/Dna. Bia, com a carne que sobrou do assado feito pelo Pablito no Camping de Esquel.
Foi uma noite agradável, pois no camping havia luz e água então podemos tomar um banho SEM economia no Milodon, com direito a ar condicionado p/esquentar o interior da nossa “casinha”. Na manhã seguinte (notem a coincidência), fomos até a loja onde Pablito havia me pedido para comprar o canivete suíço (que foi roubado) à 13 anos atrás!!!!!! E comprei novamente um igual para re-presentear o filhotão jacózinho,embora ele diga que não é o mesmo...).
Pessoal!!!!! Estava me esquecendo de informar dos meus “erros” na minha edição nº7, o nome correto da montanha onde Pablito/Jú acamparam é Fitz Roy e não Fritz como eu digitei, e os km percorridos são 9800 em vez dos 29800 informados (é a idade associado a ânsia de digitar rápido...)
Efetuei a troca de óleo e filtros do Milodon e seguimos rumo Villa La  Angostura, esta sim está LINDONA!!!!! (apesar da chuva que teimou em cair depois de Bariloche). Mais uma vez a neve se fez presente, entre um intervalo e outro da chuva vem a neve também, os cerros ao redor de Villa já estão todos brancos, lindo demais......!!!! E faz frio pra DEDÉU....
O rípio mostrou mais uma vez do que é capaz, o para-brisa do Milodon passou a botar água para dentro no lado direiro (nada que taipe+silicone não resolva..)
Quanto as fotos, está praticamente impossível de postar, pois os servidores aqui não suportam.(Pablito e super Jú informam que vão dar um jeito nisso então....)
Amanhã partimos p/Chile, vamos cruzar os Andes e seguir para Osorno e depois Pto.Montt.
Até a próxima!!!!

Respostas:

Amiga Rosana,
Tento transmitir o mais fiel possível. (acho que a tripulação, vai me expulsar do Milodon por causa dos meus comentários)

Mana!!!!
Que bom que Nely está ok. Quanto ao Bruno, não estressa que tudo termina bem.
Quanto a CC do Pablito no BB,continua a mesma.

Dna. Beth,
Agüenta mais um pouco, em seguida a “filhota” já estará chegando cheia de novidades.

Abs em todos





5 comentários:

  1. Grande Família Morales (aumentada).
    Bárbaros (novamente) os relatos! Sim, voltei do front, mas lá pela Urca e Copacabana é como se nada houvesse ocorrido. Fiz minha última viagem a serviço, agora na semana que vem é só assinar os papéis do desligamento na quarta e depois refazer alguns rumos de vida. Em Puerto Mont nãoi deixem de subir o vulcão Osorno. Abraçoa. Ricardo

    ResponderExcluir
  2. Amigos! Estive fora do ar pq meu lap pegou muita chuva, na terça. Só hoje, sábado, resolvi liga-lo e me conectar ao mundo. Cuidem bem da Da. Bia, ela precisa estar inteira para receber o Papai Noel. Morales adorei as novidades, pelo visto as visitas só quiseram saber do Pablito. Bjs a todos.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, que bom que deu tudo certo, o importante é estarem todos bem, foi apenas um acidente de percurso. E com certeza não vai ofuscar o brilho de um passeio tão empolgante. Então o "Capitão Nascimento" e a "DOUTORA" queriam procurar os meliantes, rsrsr "Seu" Morales pelo jeito o senhor tem muita paciência. Aproveitem bastante, Ju vou querer o relatório. abraços.

    ResponderExcluir
  4. Isso tudo é culpa da tal "globalização"! hehehe O mundo ficou igual em qualquer lugar(exploração imobiliária desenfreada, amigos do alheio, gente demais nas ruas, etc). Espero q tenhas ido a San Martin de los Andes (é uma graça e ainda conserva um certo ar bucólico). O pessoal q se acalme pq aventura pressupõe dias bons e outros nem tanto. Segunda o Noel diminui um pouquinho o preju do Pablito. Um forte abraço em todos. Já ia esquecendo de avisar p aproveitarem o friozinho pq aqui ta começando a esquentar (e vai ser fogo).

    ResponderExcluir
  5. Ju, desculpa o comentário anterior, pensei que vc tinha ficado "Possessa" com "los hermanos",mas nessas horas temos que pesar bem nossos atos e confiar, porque tudo sempre acaba bem, certo. beijos em todos.

    ResponderExcluir